Central de ajuda

Dúvidas sobre postagem e entrega

Saibas as principais dúvidas que podem surgir na hora de enviar seu produto

Separamos algumas dúvidas que você possa ter na hora de despachar seu produto:

Quais são os parceiros logísticos da OLX?

  • Correios
  • Loggi
  • Clique Retire
  • Jadlog
  • R3 Express

Como funciona a entrega do produto?

Coleta em casa:

Para algumas regiões, você pode escolher a retirada em casa. Nessa opção, um dos nossos parceiros logísticos vai até você coletar o produto com agendamento.

Atenção: A retirada em casa é uma escolha sua na aba “Detalhes da venda”. Caso receba alguma comunicação por email ou mensagem pedindo que envie o pedido sem ter escolhido essa opção, desconfie.

Saiba mais: Entrega fácil com retirada em casa

Postagem em agências ou pontos de coleta:

Essa opção é mais tradicional e na tela “Detalhes da venda” será informado o parceiro responsável pela entrega. Você leva seu produto até uma agência ou ponto de coleta que seja mais conveniente para você.

Saiba mais: - Entrega fácil com postagem - Como postar minha venda via Clique Retire

Encontro presencial:

As duas partes decidem o melhor dia e horário para entregar o produto. Após o encontro é só confirmar que fez a entrega.

Saiba mais: Está querendo fazer uma venda?

Em caso de coleta ou postagem, quem é destinatário e quem é remetente?

  • Remetente: quem está enviando o pacote.
  • Destinatário: quem está recebendo o pacote

Como embalar meu produto?

Temos um artigo com todas as informações necessárias: Embalagem e envio

Quais os prazos de entrega?

Na sua tela em "Detalhes da venda" será exibida uma previsão de entrega. Vale destacar que alguns fatores podem atrasar a entrega, como condições climáticas, questões sociais e fiscalizações.

E se eu tiver algum problema?

É só entrar em contato em Fale conosco.

Esse artigo foi útil?