Central de ajuda

Como embalar o pacote e enviar?

Uma boa embalagem é fundamental para o envio de um pacote. Lembre-se que ela precisa ser forte para resistir ao peso, ao conteúdo e às condições de transporte.

Para o serviço de entrega de encomenda, as dimensões mínimas e máximas admitidas para pacotes e caixa são:

  • Comprimento (C ): 15 cm - 100 cm
  • Largura (L): 10 cm - 100 cm
  • Altura (A): 1 cm - 100 cm

A soma das dimensões: Comprimento + Largura + Altura, não podem ultrapassar 200 cm e peso máximo de 30 kg. Para saber mais, clique aqui.

Antes de levar o pacote aos Correios, é importante que você se certifique que a embalagem do produto esteja dentro desses limites . Caso contrário, será necessário cancelar esse pedido. Para saber como cancelar o pedido, clique aqui.

Para saber como imprimir sua etiqueta e declaração de conteúdo, dê uma olhada aqui: Como imprimir a etiqueta de envio do produto.

É muito importante que o seu pacote esteja com a etiqueta e declaração de conteúdo. A legislação fiscal brasileira exige que, obrigatoriamente, toda mercadoria transportada entre os estados e seus municípios esteja acompanhada de Nota Fiscal ou do Formulário de Declaração de Conteúdo.

Qual é melhor forma de colar a etiqueta?

Em um envelope plástico transparente autoadesivo fixado na parte externa do pacote;

  • Não altere ou rasure a etiqueta;
  • Não cole a fita adesiva sobre o código de barras;
  • Tente colar a etiqueta na parte plana da embalagem;
  • Cuide para que a impressão seja de boa qualidade.

    Fique ligado:

    O usuário poderá ser responsabilizado pelos Correios por possíveis infrações em virtude da não inclusão da documentação fiscal no pacote.

    Sugerimos também a leitura da lista de produtos que não são cobertos pelo Compra Segura: Quais produtos nãos estão cobertos pelo Compra Segura.

Esse artigo foi útil?