Alteração de e-mail
Precisou mudar de e-mail ou perdeu acesso ao que está cadastrado? Saiba como fazer a alteração do e-mail da sua conta.
Por enquanto, ainda não é possível fazer esse procedimento pelo aplicativo IOS.
Importante:
Caso não reconheça a solicitação, faça a redefinição de senha imediatamente. Saiba como: Alteração de senha.
Alteração por e-mail:
Pelo app:
- Faça login e abra o menu.
- Clique em “Minha conta” e em seguida “Meu cadastro”.
- Localize o campo e-mail e clique em “Alterar”.
- Verifique sua caixa de e-mail.
- Acesse a comunicação “Confirmação de e-mail”.
- Escolha a verificação via app ou site.
- Preencha a caixinha com o novo endereço.
- Clique em “Solicitar alteração”.
Pelo site no celular:
- Faça login e clique em “Conta”.
- Clique em Minha conta.
- Localize o campo e-mail e clique em “Alterar”.
- Verifique sua caixa de e-mail.
- Acesse a comunicação “Confirmação de e-mail”.
- Escolha a verificação via app ou site.
- Preencha a caixinha com o novo endereço.
- Clique em “Solicitar alteração”.
Pelo site no computador:
- Faça login e clique no seu nome.
- Clique em Meu cadastro.
- Localize o campo e-mail e clique em “Alterar”.
- Verifique sua caixa de e-mail.
- Acesse a comunicação “Confirmação de e-mail”.
- Escolha a verificação via app ou site.
- Preencha a caixinha com o novo endereço.
- Clique em “Solicitar alteração”.
Você receberá a confirmação da alteração no seu novo endereço e-mail.
Alteração por SMS
Caso não tenha acesso ao e-mail anterior, é possível fazer a alteração através de SMS.
Se acabou de criar sua conta ou está utilizando o app Android, a opção de SMS não estará disponível.
- Acesse a área Minha conta/Meu cadastro.
- Localize o campo e-mail e clique em “Alterar”.
- Na tela de confirmação do e-mail, clique em “Tentar de outro jeito”.
- Confira se o telefone está correto e clique em “Enviar código”.
- Digite o código numérico enviado por SMS e confirme.
- Na tela seguinte, informe o novo e-mail.
- Preencha a caixinha com o novo endereço.
- Clique em “Solicitar alteração”.
Se preferir, é possível excluir a conta anterior para que não haja conflito entre a conta que está sendo removida e a que será criada. Confira o artigo: Exclusão de conta
Vale lembrar que, de acordo com as Regras, não permitimos mais de uma conta por pessoa.