Cuidado com golpes via SMS e e-mail
Saiba os principais cuidados ao receber um contato
Nós não entramos em contato pedindo nenhum tipo de código de segurança, e-mails ou informações bancárias para finalizar transações, pagamento de taxas para liberação de venda.
Todas as promoções e descontos que fazemos são sempre divulgadas em nosso site, aplicativo e na Central de Ajuda.
Não responda, clique em links ou abra anexos de mensagens que pareçam suspeitas ou não foram solicitadas.
Para saber como se prevenir, acesse: Golpe do falso pagamento na Garantia da OLX
Saiba mais no vídeo abaixo:
Recebi mensagens da OLX no chat:
A OLX não enviará mensagens pelo chat do seu anúncio. Se alguém entrou em contato com você se passando pela OLX, vamos te ensinar como saber se é real:
Pelo app:
Na conversa em questão do lado do nome da pessoa/conta, verifique se possui o ícone de “pessoinha” que dá acesso ao perfil.
Só de ter essa opção disponível você já sabe que se trata de um perfil comum e deve ficar alerta.
Recomendamos que interrompa a negociação, clique nas 3 bolinhas e denuncie!
Pelo site:
Logo abaixo do nome da pessoa/conta aparece o botão “Perfil”. Isso também significa que se trata de um perfil comum mesmo que tenha o selo de verificação.
Recomendamos que interrompa a negociação, clique nas 3 bolinhas e denuncie!
A OLX me chamou no app de mensagem:
A OLX não faz atendimento ativo. Isso significa que nós não vamos entrar em contato com você sem que você tenha entrado em contato com a gente primeiro através dos canais de atendimento.
Desconfie!
Recebi um e-mail em nome da OLX:
Sempre confira quem está enviando o e-mail e suspeite comunicações com provedor @gmail.com ou semelhantes.
A OLX só enviará comunicações sobre a sua conta, compras e vendas pelo noreply@olxbr.com.
Recebi uma cobrança em nome de terceiros:
Não pediremos nenhum pagamento via PIX em nome de pessoas comuns. Desconfie!