Central de ajuda
Entrar
Entrar

Verificação de identidade

Aprenda porquê ela é importante para a sua negociação

Para ter um ambiente de negociação mais seguro, a verificação pode ser solicitada durante alguns momentos da sua jornada de compra e venda.

Quando for solicitada, basta seguir nossas dicas e a sua verificação será analisada em até 24 horas. Com a verificação aprovada, seu perfil exibirá um selo “Identidade verificada”.

Importante:
- Após o processo não será possível editar o CPF verificado.
- Pelo computador, é necessário ter acesso a uma webcam e recomendamos que seja feita nos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox e Safari.

Dicas para a verificar seu perfil com sucesso:

  1. Foto da foto não vale! É preciso que a foto seja ao vivo e com o documento físico. Foto da foto ou de um PDF não são adequadas para realizar a verificação.
  2. Tenha atenção à nitidez! Se o documento estiver embaçado na foto isso pode prejudicar a verificação. Retire o documento do plástico de proteção e repare se o papel está refletindo de alguma forma. Usar a opção de foco da câmera pode ajudar na nitidez!
  3. Quanto mais iluminado melhor! Prefira tirar sua selfie em um ambiente bem iluminado ou com luz natural. Evite uso de acessórios, como bonés ou óculos escuros, na hora de tirar sua foto.
  4. Atenção ao espaço na hora das fotos. Quando precisar enviar a foto do documento e a selfie, vai perceber que na tela existe um espaço delimitado por pontilhados, encaixe o documento e seu rosto nele.
  5. Hora da foto. Se estiver com dificuldades com o acesso a câmera, reinstale o aplicativo e/ou revise as permissões de acesso a câmera.
  6. Deu erro! Reinstale o app ou faça a limpeza de cache do seu navegador. Revise todas as permissões de acesso.

CPF já verificado em outra conta:

A desativação da conta não desfaz a verificação, isso significa que pode gerar conflito entre uma conta antiga e outra atual, mas basta transferir a verificação para a conta atual.

Na tela em que aparece que o CPF já foi utilizado:
- Clique no botão “Transferir CPF”.
- Confira se reconhece a conta anterior.
- Clique em “Continuar e transferir”.
- Faça a validação e confirme.

Suas fotos serão avaliadas e logo, logo você terá o resultado.

Atenção:
- Mantenha apenas uma conta ativa na OLX para evitar conflito de informações.
- Não será possível transferir o CPF durante 6 meses.
- Se a conta anterior tiver Carteira OLX Pay ativa a opção não será exibida, será necessário entrar em contato em Fale Conosco.