Central de ajuda

Verificação de identidade

Aprenda porquê ela é importante para a sua negociação

A verificação de identidade é um processo feito com muita segurança para manter seus dados protegidos e garantir um ambiente de negociação ainda mais seguro.

Por enquanto essa funcionalidade é feita através de um convite para a verificação, que pode ser feito através de uma comunicação na aba de “Notificações”, durante o uso do chat ou na hora de inserir um anúncio. Basta clicar no convite e seguir as instruções indicadas na tela.

Sua solicitação será analisada em até 24 horas. Quando for aprovada, seu perfil exibirá um selo “Identidade verificada”.

Importante:
- Após o processo não será possível fazer alterações no seu CPF.
- Pelo computador, é necessário ter acesso a uma webcam e recomendamos que seja feita nos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox e Safari.

CPF já verificado em outra conta:

A desativação da conta não desfaz a verificação. Isso significa que você não poderá verificar seus dados novamente numa conta nova enquanto a anterior não for excluída de forma permanente.

Reconheço o e-mail:
Acesse a conta e faça a exclusão permanente. Saiba mais em: Exclusão de conta

Não tenho acesso ou não reconheço a conta antiga:
Entre em contato em Fale com a gente.

Recomendamos que mantenha apenas uma conta ativa na OLX para evitar conflito de informações.

Dicas para a verificar seu perfil com sucesso:

  1. Foto da foto não vale!
    É preciso que a foto seja ao vivo e com o documento físico. Foto da foto ou de um PDF não são adequadas para realizar a verificação.
  2. Tenha atenção à nitidez!
    Se o documento estiver embaçado na foto isso pode prejudicar a verificação. Retire o documento do plástico de proteção e repare se o papel está refletindo de alguma forma. Usar a opção de foco da câmera pode ajudar na nitidez!
  3. Quanto mais iluminado melhor!
    Prefira tirar sua selfie em um ambiente bem iluminado ou com luz natural. Evite uso de acessórios, como bonés ou óculos escuros, na hora de tirar sua foto.
  4. Atenção ao espaço na hora das fotos.
    Quando precisar enviar a foto do documento e a selfie, vai perceber que na tela existe um espaço delimitado por pontilhados, encaixe o documento e seu rosto nele.
  5. Hora da foto.
    Se estiver com dificuldades com o acesso a câmera, reinstale o aplicativo e/ou revise as permissões de acesso a câmera.
  6. Deu erro!
    Reinstale o app ou faça a limpeza de cache do seu navegador. Revise todas as permissões de acesso.
Esse artigo foi útil?