Central de ajuda

Tudo sobre Anúncios Pagos e limites de inserção gratuita - Perguntas Frequentes

Confira o limite de inserção gratuita por categoria aqui.

A seguir, perguntas mais frequentes sobre Anúncios Pagos e limites de inserção gratuita:

A OLX é grátis?

Sim, porém para garantir a qualidade dos anúncios e aumentar o nível de serviço da plataforma, temos limites de inserções gratuitas por categoria. Se precisar publicar mais anúncios, você pode comprar um anúncio pago ou contratar um Plano Profissional. Vendas realizadas com a OLX Pay também podem ser cobradas. Todos os dias, meio milhão de pessoas publicam novos anúncios na OLX. Aqui você pode anunciar seu celular, seu carro, apartamento, bicicleta, sofá, sem pagar nada! Na OLX você vende de maneira rápida e fácil!

Meu anúncio não foi publicado. O que houve?

Se você atingiu o limite de anúncios gratuitos para a categoria escolhida, o seu anúncio ficará com o status de "Acima do Limite". A partir deste momento, ele só será ativado após ser pago. Ou você também pode aguardar até a liberação do limite para publicar mais anúncios gratuitamente. Este prazo pode variar de acordo com a categoria. Importante: Os limites são computados por anúncio inserido, mesmo se você excluir um dos anúncios publicados, caso já tenha atingido a quantidade de anúncios inseridos na mesma categoria, será necessária a compra de um ou mais anúncios extras para continuar a anunciar na categoria. Caso não conclua o pagamento do seu anúncio, ele permanecerá na aba Acima do Limite em sua conta para que possa pagá-lo quando quiser.

Por que meu anúncio está em "Acima do Limite"?

Para garantir a qualidade dos anúncios e aumentar o nível de serviço da plataforma, temos limites de inserções gratuitas por categoria. Caso você tenha ultrapassado esse limite o seu anúncio será cobrado e ficará na aba "Acima do Limite" da página de "Meus anúncios" enquanto o pagamento não for realizado.

Se não tiver interesse em publicá-los posteriormente, você pode remover os anúncios na aba Acima do Limite. A remoção dos mesmos não afeta o limite da categoria e esse procedimento só pode ser feito pelo computador, ok?

Clique aqui para saber mais informações sobre os limites por categoria.

Como adquiro um anúncio pago?

Você pode comprar um anúncio extra no site ou no aplicatico, pagando com cartão de crédito ou boleto. Quando você já tiver publicado a quantidade de anúncios gratuitos, ao tentar inserir um novo anúncio você será informado que inseriu a quantidade de anúncios gratuitos naquele mês para aquela categoria e poderá adquirir um anúncio extra! :)

Caso deseje uma quantidade maior de anúncios, não tem problema, oferecemos também nossos Planos Profissionais com diversos tamanhos de acordo com a sua necessidade.

Você pode dar uma olhada em como funcionam as opções de Planos Profissionais por aqui!

Quais são as formas de pagamento?

É possível comprar anúncios extras, destaques ou Planos Profissionais usando o cartão de crédito ou via boleto bancário. :)

Saiba mais sobre as formas de pagamento aqui.

Quanto tempo o meu anúncio pago fica publicado?

Todos os anúncios ficam ativos durante 60 dias. Após o prazo de validade, você ainda poderá renová-lo.

Saiba mais em Expiração de anúncios.

Excluí meu anúncio pago, o que fazer?

Um anúncio pago permanece ativo pelo tempo indicado no momento da contratação ou até que seja removido pelo usuário. De acordo com nossos Termos de Uso, após a contratação de algum serviço, quando concluído e ativado com sucesso, não é possível efetuar a devolução do valor pago nem transferir o crédito de um anúncio para outro.

Exemplos:

“Paguei para inserir meu anúncio e vendi em 5 dias. Posso usar esse crédito para publicar um novo anúncio?”

Resposta: Não, pois o valor é pago para inserir um determinado anúncio, logo não temos como transferir esses valores.

“Paguei para inserir um anúncio e acabei excluindo. O que eu faço?”

Resposta: Você precisará comprar um novo anúncio.

Então, se você excluiu seu anúncio pago e ainda não desapegou, sugerimos que publique novamente!

Consulte nossos Termos de Uso.

E os meus anúncios de outras categorias?

Os limites são contabilizados por categoria, ou seja, você pode publicar gratuitamente em diversas categorias desde que não ultrapasse os limites de cada uma.

Se o seu anúncio for inserido em uma categoria inadequada, ele pode não ficar ativo ou ser removido da plataforma. Dê uma passada no nosso artigo sobre categorias para desapegar rapidinho! :D

Saiba mais sobre a categoria dos seus anúncios aqui.

Esse artigo foi útil?