Central de ajuda

Como funcionam os Planos Profissionais?

Na OLX oferecemos diferentes planos conforme a quantidade de anúncios que você quer inserir por mês e categoria.

Eles permitem que você publique mais anúncios além do limite gratuito por categoria e ainda trazem vários benefícios, como:

Acesso exclusivo a OLX Pro: Portal exclusivo ao cliente do plano profissional, onde você encontra todas as informações necessárias para realizar o acompanhamento das suas publicações e relatórios avançados. Leia mais sobre a OLX Pro

Loja Profissional com logotipo: Espaço onde você poderá divulgar todos os seus anúncios publicados em uma única página dentro do nosso site, e ainda poder colocar o logotipo da sua loja.

Mais inserções de anúncios: O número de anúncios excedentes a que você terá direito vai variar conforme o plano que contratar. Lembre-se que você só pode contratar um plano por vez e que não é permitida a duplicação de anúncios.

Várias formas de pagamento: Os valores estarão disponíveis no momento da contratação e dependem da sua localização geográfica. A forma de pagamento é através de cartão de crédito (Visa, Mastercard, American Express, Hipercard, Hiper, JCB e Diners) ou boleto bancário.

Cobrança mensal: O pagamento é recorrente, por mês. Dois dias antes do dia da contratação, será feita uma nova cobrança de mais 30 dias para uso subsequente, por exemplo: se você contratou um plano dia 12/08, sua próxima cobrança será dia 10/09.

A OLX poderá alterar o preço dos planos, bem como as formas de pagamento e métodos de cobrança automaticamente, conforme condições do do serviço contratado. Antecipadamente ao processo de ajuste, você será notificado formalmente, através de e-mail. Caso você mantenha o seu plano depois de receber a notificação, a referida alteração de valor será considerada aceita. Caso você não concorde, você deverá entrar em contato com a OLX para providências sobre o seu plano.

Cancelamento a qualquer momento: Você pode cancelá-lo quando quiser! Veja nosso artigo como cancelar seu plano.

Atendimento exclusivo: Pós-venda especializado para atendê-lo nos assuntos relacionados à sua conta.

Integradores: No caso de Carros e Motos, é possível inserir os anúncios manualmente ou via integrador. Para saber mais, veja nosso artigo: Tudo sobre integradores e importação de anúncios!.

Topos Semanais: Um serviço que pode ser contratado para aumentar a visibilidade dos seus anúncios.

As publicações retornarão ao topo dos resultados de busca, de forma randômica, dentro de cada semana. Fale com a nossa Central de Vendas pelo telefone 0800 022 9800 para adquirir os topos semanais. Recurso disponível apenas para clientes dos planos: carros, caminhões, barcos e aeronaves, autopeças e acessórios, motos e diversos.

ATENÇÃO: Não possuimos topos semanais para os plano de empregos e serviços

Receber leads apenas por e-mail: Você pode desativar o chat da OLX e concentrar todos os seus contatos recebidos no seu próprio e-mail na Aba "Plano Profissional".

Curtiu?

Você pode contratar um Plano Profissional ao alcançar o limite de gratuidade de alguma categoria, quando um plano referente a essa mesma categoria será oferecido bem na sua tela! Ou você ainda pode contratar um plano agora mesmo, clicando no botão abaixo:

Tome nota:

1. O limite de anúncios por mês não é cumulativo: se você não usar todo o limite do seu plano na vigência, ele não poderá ser usado no mês seguinte. Ex.: Plano de 5 anúncios = limite de 5 anúncios, fiz apenas 1 anúncio no mês, sobraram 4 inserções até o final da vigência, mas não foram usadas. No início dá vigência seguinte o limite é resetado e você volta a ter 5 inserções e não 10, pois não é acumulativo.

2. Mesmo que você publique um anúncio e o delete logo em seguida, ele terá sido contabilizado no seu plano. Lembre-se que as inserções são contabilizadas!

3. Você só pode utilizar o limite do seu plano para inserir novos anúncios. Caso queira inserir um anúncio pendente de pagamento, você precisará criar um anúncio, para ele ser contabilizado dentro do plano.

4. O limite do plano sempre é resetado no mesmo horário que foi realizado a compra.

5. Contratos que não tiverem seu pagamento reconhecido terão seu contrato suspenso e consequentemente os anúncios serão desativados;. Para quem paga via:

Boleto: suspensão em três dias úteis após o vencimento do boleto original

PIX: suspensão em um dia corrido após o vencimento da fatura original;

Cartão de crédito: suspensão em um dia corrido após o vencimento da fatura original.

Para todos acima o cancelamento do plano ocorre em após 7 dias corridos do vencimento.

Caso ainda não tenha o seu Plano Profissional, entre em contato pelo número 0800 022 9800 ou pelo nosso WhatsApp comercial (11) 95310-6412

Esse artigo foi útil?