Alteração de telefone
Alterar o seu telefone de cadastro na OLX é mais fácil do que você imagina. Basta seguir as orientações de acordo com app ou site:
Vale lembrar que se você validou seu número nos últimos 30 dias, não será possível validar novamente.
Android
- Faça login na sua conta.
- Acesse o menu na parte de baixo da tela.
- Clique em “Minha conta” e em seguida, “Meu cadastro”.
- Ao lado do campo "Telefone", Aperte “Alterar” ou “Cadastre um telefone verificado”.
- Na tela seguinte, digite o telefone que será usado e confirme.
- Informe o código enviado por sms.
- Clique em "Verificar telefone".
iOS
- Faça login na sua conta.
- Acesse “Conta” na parte de baixo da tela.
- Clique em “Minha conta” e em seguida, “Meu cadastro”.
- Ao lado do campo "Telefone", Aperte “Alterar” ou “Cadastre um telefone verificado”.
- Na tela seguinte, digite o telefone que será usado e confirme.
- Informe o código enviado por sms.
- Clique em "Verificar telefone".
Site
- Faça login na sua conta.
- Clique no nome do perfil e em seguida em Meu cadastro.
- Ao lado do campo "Telefone", clique em Alterar.
- Na tela seguinte, preencha com o telefone novo e cliquei em Enviar código.
- Informe o código enviado por sms.
- Clique em "Verificar telefone".
Não tenho acesso ao telefone informado:
Se está tentando acessar sua conta mas está com dificuldades, clique em "Meu número mudou, preciso alterar." e será feita uma validação de titularidade, ou seja, vamos confirmar se é realmente você que está acessando.
Se der tudo certo, você poderá validar seu telefone atualizado.
Atenção:
- Antes de confirmar seus dados, verifique se digitou as informações corretamente.
- Você só terá 1 chance.
- Não será possível reutilizar o telefone por 30 dias.
Não recebi um código, e agora?
No aplicativo de SMS do seu aparelho:
- Clique na opção ou ícone de configurações.
- Verifique se existem opções de “mensagens ocultas" ou "mensagens bloqueadas e spam".
- Habilite ou selecione a opção de mostrar essas mensagens.
- Refaça o processo de validação.
Se mesmo assim não tiver sucesso, sugerimos que entre em contato com a sua operadora de telefone para verificar se o recebimento de tokens (códigos de segurança) estão bloqueado.
Recomendamos as leituras: