Central de ajuda
Entrar
Entrar

Alteração de telefone

Alterar o seu telefone de cadastro na OLX é mais fácil do que você imagina. Basta seguir as orientações de acordo com app ou site:

Vale lembrar que se você validou seu número nos últimos 30 dias, não será possível validar novamente.

Android

  • Faça login na sua conta.
  • Acesse o menu na parte de baixo da tela.
  • Clique em “Minha conta” e em seguida, “Meu cadastro”.
  • Ao lado do campo "Telefone", Aperte “Alterar” ou “Cadastre um telefone verificado”.
  • Na tela seguinte, digite o telefone que será usado e confirme.
  • Informe o código enviado por sms.
  • Clique em "Verificar telefone".

iOS

  • Faça login na sua conta.
  • Acesse “Conta” na parte de baixo da tela.
  • Clique em “Minha conta” e em seguida, “Meu cadastro”.
  • Ao lado do campo "Telefone", Aperte “Alterar” ou “Cadastre um telefone verificado”.
  • Na tela seguinte, digite o telefone que será usado e confirme.
  • Informe o código enviado por sms.
  • Clique em "Verificar telefone".

Site

  • Faça login na sua conta.
  • Clique no nome do perfil e em seguida em Meu cadastro.
  • Ao lado do campo "Telefone", clique em Alterar.
  • Na tela seguinte, preencha com o telefone novo e cliquei em Enviar código.
  • Informe o código enviado por sms.
  • Clique em "Verificar telefone".

Não tenho acesso ao telefone informado:

Se está tentando acessar sua conta mas está com dificuldades, clique em "Meu número mudou, preciso alterar." e será feita uma validação de titularidade, ou seja, vamos confirmar se é realmente você que está acessando.

Se der tudo certo, você poderá validar seu telefone atualizado.

Atenção:

  • Antes de confirmar seus dados, verifique se digitou as informações corretamente.
  • Você só terá 1 chance.
  • Não será possível reutilizar o telefone por 30 dias.

Não recebi um código, e agora?

No aplicativo de SMS do seu aparelho:

  • Clique na opção ou ícone de configurações.
  • Verifique se existem opções de “mensagens ocultas" ou "mensagens bloqueadas e spam".
  • Habilite ou selecione a opção de mostrar essas mensagens.
  • Refaça o processo de validação.

Se mesmo assim não tiver sucesso, sugerimos que entre em contato com a sua operadora de telefone para verificar se o recebimento de tokens (códigos de segurança) estão bloqueado.

Recomendamos as leituras:

Esse artigo foi útil?