Confirmação de telefone
Para ter acesso a todas as funcionalidades da OLX, seu número de telefone precisa ser validado. Esta ação é necessária, para aumentar ainda mais a segurança da sua conta e a qualidade dos anúncios.
Vale destacar:
- O código recebido é válido por 24 horas.
- Você pode fazer até 5 tentativas de validação. A cada erro será preciso aguardar o prazo informado na tela.
- Você pode adicionar até 4 telefones extras. Apenas o principal verificado aparecerá nos anúncios.
- Ao validar o telefone, não será possível usar ele novamente durante 30 dias mesmo que a conta tenha sido excluída ou desativada.
- Todos os seus anúncios terão o mesmo contato.
- Não é possível validar telefones MVMO (operadora móvel virtual).
Atenção:
Não compartilhe seu código de confirmação de telefone. Esta informação se refere, exclusivamente, aos dados da sua conta e nós não vamos pedir essa informação por mensagem ou ligação.
Como validar:
Estou com problemas:
Pelo site
- Após entrar na sua conta, acesse a aba "Meu cadastro".
- Desça a tela até o campo “Telefone” e clique em “Alterar”.
- Na tela seguinte, preencha seu telefone e clicar em ”Enviar código”.
- Confira se o número está correto e clique em “Confirmar”.
- Digite o código de verificação enviado por SMS.
Pronto, seu telefone foi validado!
Pelo aplicativo
- Após entrar na sua conta, abra o menu.
- Acesse “Minha conta” e em seguida “Meu cadastro”.
- Desça a tela até o campo “Telefone” e clique em “Alterar”.
- Na tela seguinte, preencha seu telefone e clicar em ”Enviar código”.
- Digite o código de verificação enviado por SMS.
- Clique em “Verificar telefone”.
Pronto, seu telefone foi validado!
Não recebi um código, e agora?
No aplicativo de SMS do seu aparelho:
- Clique na opção ou ícone de configurações.
- Verifique se existem opções de “mensagens ocultas" ou "mensagens bloqueadas e spam".
- Habilite ou selecione a opção de mostrar essas mensagens.
- Refaça o processo de validação.
Se mesmo assim não tiver sucesso, sugerimos que entre em contato com a sua operadora de telefone para verificar se o recebimento de tokens (códigos de segurança) está bloqueado.
Ainda não consegui, e agora?
Entre em contato com a gente clicando aqui e vamos te ajudar!