Paguei por um produto e não recebi
Atenção aos prazos:
- 5 dias corridos para preparação e envio através das transportadoras.
- 2 dias corridos para entregar o produto em mãos.
Entrega ainda está no prazo:
Você pode negociar o cancelamento da compra diretamente com a pessoa que está anunciando.
Se a compra já tiver sido despachada e/ou estiver com o status ”em trânsito” não é possível pedir o cancelamento.
Vale lembrar que a garantia da OLX não cobre arrependimento.
Após 5 dias você pode abrir uma mediação. Saiba mais em: O que é Mediação
Entrega já passou do prazo:
Se o produto não for enviado ou entregue em 5 dias*, você pode cancelar a compra:
Esses 5 dias equivalem ao prazo de preparo e envio.
Para cancelar basta seguir as orientações:
- Acesse a aba de compras e localize a que deseja cancelar.
- Vá até "Detalhes da compra".
- Clique em “Quero cancelar a compra”.
- Selecione o motivo do cancelamento e clique em “Cancelar a compra”.
- Após escolher a razão e confirme o pedido.
- Será possível visualizar o status de cancelamento da compra.
A pessoa que está vendendo receberá um aviso. Se o produto realmente não foi enviado ou entregue, a devolução do valor será feita em até 48 horas.
Para mais informações:
Estorno de compra
Como cancelar minha compra?
Entrega em atraso:
Existem alguns motivos pelos quais uma entrega pode ser atrasada:
- Problema com o transporte.
- Endereço incorreto ou incompleto.
- Questões climáticas.
- Motivos de força maior.
Vale destacar que entregas interestaduais estão sujeitas a fiscalização, o que pode atrasar o prazo de entrega. Pode ser preciso retirar o produto, se atente às comunicações enviadas pela OLX.
Sugerimos que acompanhe o rastreio, caso não receba nenhum aviso da OLX ou da transportadora, entre em contato em Fale com a gente