Central de ajuda
Entrar
Entrar

Paguei por um produto e não recebi

Atenção aos prazos:
- 5 dias corridos para preparação e envio através das transportadoras.
- 2 dias corridos para entregar o produto em mãos.

Entrega ainda está no prazo:

Você pode negociar o cancelamento da compra diretamente com a pessoa que está anunciando.

Se a compra já tiver sido despachada e/ou estiver com o status ”em trânsito” não é possível pedir o cancelamento.

Vale lembrar que a garantia da OLX não cobre arrependimento.

Após 5 dias você pode abrir uma mediação. Saiba mais em: O que é Mediação

Entrega já passou do prazo:

Se o produto não for enviado ou entregue em 5 dias*, você pode cancelar a compra:

Esses 5 dias equivalem ao prazo de preparo e envio.

Para cancelar basta seguir as orientações:

  • Acesse a aba de compras e localize a que deseja cancelar.
  • Vá até "Detalhes da compra".
  • Clique em “Quero cancelar a compra”.
  • Selecione o motivo do cancelamento e clique em “Cancelar a compra”.
  • Após escolher a razão e confirme o pedido.
  • Será possível visualizar o status de cancelamento da compra.

A pessoa que está vendendo receberá um aviso. Se o produto realmente não foi enviado ou entregue, a devolução do valor será feita em até 48 horas.

Para mais informações:
Estorno de compra
Como cancelar minha compra?

Entrega em atraso:

Existem alguns motivos pelos quais uma entrega pode ser atrasada:

  • Problema com o transporte.
  • Endereço incorreto ou incompleto.
  • Questões climáticas.
  • Motivos de força maior.

Vale destacar que entregas interestaduais estão sujeitas a fiscalização, o que pode atrasar o prazo de entrega. Pode ser preciso retirar o produto, se atente às comunicações enviadas pela OLX.

Sugerimos que acompanhe o rastreio, caso não receba nenhum aviso da OLX ou da transportadora, entre em contato em Fale com a gente