Central de ajuda
Entrar
Entrar

Como cancelar minha compra

Atenção ao prazo de até 5 dias corridos que a pessoa que está vendendo possui para preparar e enviar o produto. Você poderá cancelar sua compra depois desses 5 dias, ok?

Para cancelar basta seguir os passos:

  • Acesse a aba de compras e localize a que deseja cancelar.
  • Vá até "Detalhes da compra".
  • Clique em “Quero cancelar a compra”.
  • Selecione o motivo do cancelamento e clique em “Cancelar a compra”.
  • Após escolher a razão e confirme o pedido.
  • Será possível visualizar o status de cancelamento da compra.

A pessoa que fez a venda receberá um aviso sobre o pedido de cancelamento.

O cancelamento precisa ser solicitado antes do envio via transportadora ou entrega direta entre comprador e vendedor, a devolução do valor acontecerá de acordo com a forma de pagamento:

  • PIX: O pagamento será devolvido em 24 horas para a mesma chave PIX que realizou o pagamento.
  • Cartão de crédito com fatura: O valor aparecerá na próxima fatura ou na seguinte, dependendo do fechamento dela. Verifique com a administradora do cartão.
  • Cartão de crédito pré-pago: Será feito o reembolso do valor no seu cartão. A confirmação do pedido pode acontecer em até 5 dias, mas o prazo para receber o valor pode variar. Verifique com a administradora do cartão.

Para mais informações sobre a devolução, acesse o artigo: Estorno de compra

Atenção:
- Após os 5 dias, anúncios com entrega por transportadora tem o cancelamento confirmado 24 horas após o pedido de cancelamento.
- Após os 5 dias, anúncios com entrega direta tem o cancelamento confirmado em 5 horas após o pedido de cancelamento.
- A garantia da OLX não cobre arrependimentos ou negociações e pagamentos fora da plataforma.

Se você é vendedor e quer saber como cancelar sua venda, clique aqui.