Central de ajuda

Compra cancelada pelo comprador

O que acontece quando a pessoa que comprou solicita o cancelamento

Você tem 5 dias para preparar e enviar o produto através dos nossos parceiros logísticos e 2 dias corridos para entregar caso a venda tenha sido na modalidade “Retirada com vendedor”.

Se houve algum imprevisto, tente conversar com a pessoa que comprou o produto para entender se ainda gostaria de seguir com a compra.

Vale destacar que a pessoa que comprou só pode solicitar o cancelamento após 5 dias de preparo e antes do envio do produto.

Não enviei o produto:

Você tem 5 dias para preparar e enviar o produto via Entrega fácil.

Se já recebeu aviso de cancelamento em Detalhes da venda, recomendamos que não faça o envio pois a etiqueta de envio será cancelada e o valor será estornado para a pessoa que comprou.

Não entreguei o produto:

Na opção "Retirada com vendedor" são 2 dias corridos para fazer a entrega.

Após 5 dias a pessoa que comprou pode solicitar o cancelamento. Você receberá um aviso em "Detalhes da venda" e aparecerá um botão para você informar se entregou ou não o produto.

Já enviei o produto:

Caso o produto já tenha sido despachado, não iremos realizar o cancelamento e seu pagamento estará garantido até a confirmação do recebimento ou devolução do produto.

Já entreguei o produto:

Se você entregou o produto e mesmo assim recebeu o pedido de cancelamento, basta clicar em “Entreguei o produto” em Detalhes da venda.

Nesse momento vamos orientar a pessoa que fez a compra a abrir uma mediação. Até o final do processo, seu dinheiro ficará retido.

Dica: Reúna informações (como prints e comprovantes) que provem que você realizou a entrega, assim você agiliza o processo de mediação.

Recomendamos que mantenha as negociações através do chat da OLX e comunique sempre que não for possível seguir com a entrega ou envio do produto.

Para saber como realizar o cancelamento da venda, acesse: Como cancelar minha venda?

Esse artigo foi útil?