Suspensão do Plano Profissional
Quando não for identificado o pagamento dentro do vencimento ou da renovação, o contrato será suspenso e seus anúncios serão desativados.
Confira os prazos:
- Vencimento: 1 dia antes do início da vigência do plano.
- Suspensão: 4 dias após o vencimento.
- Aviso de inadimplência: 7 dias após o vencimento.
- Cancelamento por falta de pagamento: 10 dias após o vencimento.
Se atente às comunicações de cobrança e mantenha seu pagamento em dia para não perder os benefícios do seu plano.
Como funciona na prática?
Exemplos ilustrativos:
Plano Mensal
- Contratação: 12/08.
- Vencimento: 11/09 (um dia antes da ativação do plano).
- Prazo para suspensão: Até 15/09 (4 dias após o vencimento).
Se o pagamento não for identificado até 15/08, seu plano será suspenso e os anúncios desativados.
Plano de 3, 6 ou 12 meses
- Contratação: 19/02
- Renovação: 19/05, 19/08 ou 19/02 do próximo ano (dependendo do período).
- Vencimento: Um dia antes da ativação do plano.
Se não for identificado pagamento, a suspensão ocorrerá 4 dias após o vencimento.
Vale lembrar que esses períodos de vigência só estão disponíveis para o plano Veículos.
Quando o pagamento for regularizado, seus anúncios serão reativados automaticamente em até 24 horas.
Cancelamento do plano:
Após 10 dias do vencimento, o plano será cancelado automaticamente. Para continuar anunciando, será necessário contratar um novo plano, e o preço pode variar.
Importante:
- Hoje não é possível cancelar o plano e ter o reembolso, de acordo com a cláusula 6.9. Utilização imediata. Assim que o plano é ativado, seu prazo já começa a contar.
- O pagamento dos planos trimestral, semestral ou anual não é reembolsável, mesmo com redução de nível de serviço (downgrade de plano) ou solicitação de cancelamento. Exceto nos primeiros 7 dias da contratação.