Central de ajuda
Entrar
Entrar

Recebi um produto com defeito

Caso tenha recebido um produto diferente do que comprou ou foi combinado, não faça a confirmação de recebimento e abra um acordo ou mediação em até 48 horas, no máximo, após ter recebido o produto, dessa forma o pagamento será “congelado” até a resolução do caso.

O processo de mediação é realizado através do e-mail cadastrado em sua conta OLX. Caso não tenha acesso, na descrição do problema informe um e-mail atualizado para contato e fique alerta sobre o nosso retorno, sua resposta será muito importante para a finalização do processo o mais rápido possível.

As duas partes terão até 3 dias úteis para comprovar a integridade do produto por meio de fotos, vídeos e/ou prints da negociação. Seja o mais detalhista possível.

Como fazer um acordo:
- Abra o anúncio e vá até “Detalhes da compra”.
- Clique em “Preciso de ajuda”.
- Selecione a opção “Iniciar acordo”.
- Negocie uma solução no chat.
- Ao resolver, clique em “Encerrar acordo”.
- Informe a solução escolhida.
- Siga as instruções.

Se o acordo não for encerrado em 5 dias, a decisão será finalizada como favorável ao vendedor e o saldo será liberado.

Para iniciar uma mediação:
- Acesse a aba de compras.
- Localize o anúncio e vá até “Detalhes da compra”.
- Em “Preciso de ajuda”, escolha a opção “Recebi um produto com defeito”.
- Por fim, preencha o formulário com evidências em foto e vídeo.

Se estiver enfrentando dificuldades para preencher o formulário ou enviar as evidências, entre em contato diretamente em Fale com a gente selecionando “Problema com meu pedido” e a opção que melhor descreve sua situação.