Central de ajuda

O que é invasão de conta

A invasão de conta acontece quando um criminoso tem acesso de maneira ilegal e não autorizada às senhas para realizar ações como se fosse a própria pessoa.

Esse ato é facilitado quando a pessoa não se dedica muito à criação de senhas. Por exemplo, usando dados comuns como incluir iniciais do nome, usar o número do celular ou a própria data de aniversário. São informações fáceis de lembrar mas muito fracas no quesito segurança.

Esse acesso pode ser feito para compras fraudulentas, contratação de serviços ou tentativas de golpe com terceiros, entre outros fins.

Como funciona?

Como posso me proteger?

  • Altere a senha da sua conta OLX frequentemente. Use combinações de senha com mais de 8 caracteres usando números, letras e símbolos especiais, como *&%!.
  • Não use a mesma senha em todos os cadastros que você possui na internet e em bancos. Você pode usar sites e aplicativos específicos para gerar senhas mais seguras.
  • Sempre revise os dados de cadastro da sua conta e faça todas as validações e verificações disponíveis.
  • Tenha cuidado com páginas falsas e se atente a quem está enviando o e-mail. Eles podem ser muito convincentes e levar o leitor a revelar informações pessoais.
Esse artigo foi útil?