Central de ajuda
Entrar
Entrar

Histórico Veicular

Saiba como o Histórico Veicular pode aumentar suas chances de venda

Com o Histórico Veicular no anúncio do veículo, pessoas interessadas na compra se sentem mais informadas e seguras.

Para saber como adquirir, acesse: Contratar o Histórico veicular.

O que é o Histórico Veicular?

É um relatório com características e o histórico do veículo como multas, licenciamento, IPVA, gravames, apontamentos jurídicos, comunicações de roubo e furto, bloqueios.

Importante: Dados como placa completa, RENAVAM, nome do proprietário e endereço não são exibidos em seu relatório de Histórico Veicular para garantir a segurança de quem está vendendo.

Como o Histórico Veicular é gerado?

Nosso Histórico Veicular é feito com empresas parceiras que checam informações oficiais disponíveis nos seguintes órgãos:

  • Departamentos Estaduais de Trânsito - DETRANs
  • Departamento Nacional de Trânsito - DENATRAN

Vantagens em usar o Histórico Veicular na negociação?

Para quem está vendendo: ajuda a mostrar que carro está de acordo com o preço anunciado, e trazer mais confiança para quem está comprando. Além disso, o anúncio fica com o selo de “Histórico veicular”, que aumenta ainda mais a visibilidade.

Para quem está comprando: ajuda a confirmar dados e características do veículo, identificar se há alguma restrição ou impeditivo para fazer o melhor negócio com mais segurança..

O Histórico veicular informa o estado atual do carro?

Não. O relatório do Histórico veicular traz as informações do veículo e dados sobre pendências e restrições registradas nos órgãos oficiais na última data disponível nos mesmos.

A emissão do relatório ocorre na data da compra do Histórico veicular. Qualquer alteração realizada após essa data e que não conste nos órgãos oficiais, não será informado no relatório.

Para avaliação do estado atual do carro, recomendamos realizar uma visita presencial e a vistoria cautelar.

Os dados do meu carro serão exibidos no Histórico veicular?

Não. As informações divulgadas são sobre as características dos veículos, multas, licenciamento, IPVA, gravames, apontamentos jurídicos, comunicações de roubo e furto, bloqueios, entre outras.

Não consigo imprimir ou baixar o Histórico Veicular

O relatório de Histórico veicular não está disponível para download ou impressão.

O que é GRAVAME?

É um registro feito no DENATRAN que funciona como uma restrição de transferência. Ocorre quando um veículo é financiado e não foi completamente quitado ou caso ele não esteja corretamente documentado. Vale lembrar que não impede a compra ou venda do veículo.

O que significa "Permite"," Restrições" ou "Impeditivo" no Histórico veicular?

São as sinalizações dos pontos de atenção, se existirem, do veiculo checado:

  • PERMITE: não há impeditivos para a negociação.
  • RESTRIÇÕES: é necessário verificar o detalhe do relatório para verificar as pendências e entender como resolvê-las com o vendedor.
  • IMPEDITIVO: significa que há restrições para negociação efetiva do carro, podendo impedir sua transferência, por exemplo.

    O que é sinistro de pequena, média ou grande monta?

Os órgãos oficiais consultados não descrevem de forma precisa todas as ocorrências do veículo, muitas vezes retornando apenas o registro desta forma. A título de exemplo, um sinistro de pequena monta seria algo não muito grave e com poucos danos, já um de grande monta, seria uma perda total.

A quilometragem apresentada é a atual do veículo?

A quilometragem informada no relatório de Histórico veicular é a retornada pelo DENATRAN na data em que consta o último registro, podendo não ser exatamente a quilometragem atual do veículo, servindo apenas como referência.