Central de ajuda

Anúncios inativos

Entenda os motivos pelos quais seu anúncio pode ainda não estar ativo ou ter sido removido

Antes de publicar na OLX, tenha certeza que o anúncio está de acordo com as Regras do nosso site.

Você pode acompanhar o status das suas publicações em “Meus anúncios” e na aba “Notificações”.

Se aparentemente estiver tudo certo, mas você não consegue visualizar sua publicação, nós podemos estar passando por alguma instabilidade. Aguarde o prazo de 24 horas e verifique novamente seu anúncio.

Se fez um pagamento, será necessário entrar em contato em Fale com a gente.

  • Seu anúncio possui conteúdo proibido em nossa plataforma.
    Tenha certeza de que o anúncio não se enquadra em nenhum dos itens da nossa lista de Anúncios Proibidos da OLX.
  • Você publicou um anúncio duplicado.
    Não é permitido publicar mais de um anúncio com a mesma oferta na mesma região. Para evitar que isso aconteça, siga nossas dicas.
  • Seu anúncio contém links ou palavras de busca.
    Não é permitido utilizar palavras que não tenham relação com o anúncio ou que possam atrapalhar as buscas por produtos. Além disso, não são permitidos links de direcionamento para outras plataformas de venda ou redes sociais, tanto na descrição do anúncio, nas imagens ou campos de contato. Para evitar que isso aconteça, siga nossas dicas.
  • O preço inserido no anúncio caracteriza uma oferta irreal.
    Ofertas irreais ou preços diferentes podem fazer seu anúncio não ficar ativo. A má utilização dessa informação prejudica a busca e filtro de preço. Para evitar que isso aconteça, siga nossas dicas.
  • Seu anúncio não está na categoria adequada.
    Anúncios inseridos na categoria ou subcategoria incorreta poderão ser removidos da plataforma, ao critério da OLX. Para evitar que isso aconteça, siga nossas dicas.
  • Você fez mais de uma oferta no mesmo anúncio.
    Se o seu anúncio possui mais de 1 item anunciado, verifique se ele atende aos itens 4 e 8 das regras de publicação. Para evitar que isso aconteça, siga nossas dicas.
  • Você tentou publicar em mais de uma conta.
    Não é permitido possuir mais de uma conta cadastrada no site, conforme consta no item 3. O uso de outras contas para ultrapassar os limites de gratuidade, ganhar visibilidade ou duplicar anúncios, prejudica a experiência de quem usa a OLX. Por isso, caso seus dados (telefone, CPF, CNPJ) estejam vinculados a mais de uma conta na OLX, seus anúncios serão removidos.
  • Não identificamos o que você está querendo ofertar.
    Não são permitidos anúncios que caracterizem, trotes, pedidos diversos, mera propaganda, intenção de compra ou qualquer anúncio que não tenha o real objetivo de ofertar algo concretamente. Para evitar que isso aconteça, siga nossas dicas.

Assim, fica ainda mais fácil saber porquê seu anúncio não está ativo.

Esse artigo foi útil?