Quero alterar minha forma de pagamento
Se você possui um Plano Profissional e deseja alterar a forma de pagamento ou periodicidade, não tem problema!
Vamos te explicar como fazer a alteração:
De boleto para cartão de crédito
A alteração deve ser realizada em até 08 dias antes do vencimento original do boleto. Por exemplo: se o seu vencimento original é dia 12/08, a alteração pode ser feita até o dia 05/08.
Para cadastrar o seu cartão de crédito:
- Acesse a opção Gerenciar Pagamentos.
- Clique em "Meus cartões" e em seguida em Adicionar novo cartão.
- Em Meu Plano clique em “Mudar próximos pagamentos”.
- Selecione a opção cartão.
Pronto! O próximo pagamento já será no método novo.
Se no dia do vencimento não houver um cartão cadastrado, será enviado um link pelo e-mail noreply@olxbr.com te lembrando de cadastrar um cartão de crédito.
De cartão de crédito para boleto
A alteração deve ser realizada em até 08 dias antes do vencimento original.
- Acesse a opção Gerenciar Pagamentos.
- Em Meu Plano clique em “Mudar próximos pagamentos”.
- Selecione a opção boleto.
Será enviado ao seu e-mail de cadastro um boleto com data de vencimento igual do vencimento do seu plano e o novo método de pagamento já estará valendo.
Atenção:
- Caso solicitada a alteração da forma de pagamento fora do prazo dos 08 dias anteriores ao vencimento original, a mudança será efetivada na próxima fatura.
- Opção de alteração de forma de pagamento ainda não disponível para planos trimestrais, semestrais e anuais.
Como alterar a periodicidade do plano:
De mensal para 3, 6 ou 12 meses:
Para alterar será preciso cancelar um plano para Carros, Vans e Utilitários e fazer uma nova contratação. Após a nova contratação, o pagamento passará a ser cobrado à vista (boleto, cartão de crédito ou PIX) ou em parcelas no cartão de crédito em até 3x, 6x ou 12x conforme a periodicidade contratada.
Vale destacar que o cancelamento será agendado para o final da vigência, por isso sugerimos que aguarde até o final do período para realizar a troca.
De 3, 6 ou 12 meses para mensal:
Para alterar será preciso cancelar um plano para contratar o outro. Após a nova contratação, o pagamento passará a ser cobrado a cada 30 dias.
Vale destacar que o cancelamento será agendado para o final da vigência, por isso sugerimos que aguarde até o final do período para realizar a troca.