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Gestão de Contatos

Com a Gestão de contatos você pode se comunicar mais facilmente com as pessoas interessadas!

  • Você pode oferecer mais formas de contato.
  • Te avisamos por Whatsapp quando houver pessoas interessadas em seus anúncios.
  • Independente do canal, todos os contatos serão listados em um só lugar.

Neste momento a Gestão de contatos só está disponível para os novos planos (Plano Econômico, Performance ou Especialista) na categoria Carros, vans e utilitários através do app Android. Saiba mais: Conheça os novos planos

Confira os requisitos para ter acesso a nova funcionalidade:

  • Ter um novo plano contratado e ativo.
  • Ter uma conta verificada na OLX. Saiba mais: Verificação de identidade.
  • Informar na descrição do anúncio o número de telefone do WhatsApp que receberá os contatos. Não precisa ser um Whatsapp verificado.
  • Usar um aparelho com sistema Android.
  • Mantenha o recebimento de contatos via chat e não oculte seu telefone.

Cumprindo os requisitos, a funcionalidade ficará disponível automaticamente. O botão de WhatsApp só ficará visível pelo site.

Como funciona?

Na prática, você irá informar o telefone de contato na descrição do anúncio e quando as pessoas interessadas clicarem em "Ver número", serão exibidas todas as formas de contato, incluindo Whatsapp.

Como acessar?

  • Acesse o menu na parte de baixo da tela.
  • Clique em “Gestão de contatos”.
  • Filtre os contatos por período, forma de contato, situação do atendimento e ordene pelo mais recente ou mais antigo.

Ao clicar em cada contato recebido, visualiza as seguintes informações:

  • Anúncio de interesse e horário que o botão “Ver número” foi clicado.
  • Qual botão escolhido: ligar, sms ou WhatsApp.
  • Formas de contato disponíveis.
  • Nome do contato, e-mail, telefone e quanto tempo está usando a OLX.
  • Acesso ao perfil.

Edite as fases do atendimento:

  • Em andamento
  • Finalizado
  • Não iniciado

Para quem possui os novos planos, mesmo que a gestão de contatos não esteja ativada, apresentará o botão de redirecionamento para o WhatsApp ao lado do botão do chat no mini perfil nos anúncios.

Responda seus contatos o mais rápido possível para fechar sua venda!

Separamos algumas dúvidas que você possa ter:

Quanto tempo as informações de contato ficam salvas no menu de Gestão de Contatos?
Não há limite de tempo.

Posso usar meu telefone máscara?
Sim, o telefone apenas precisa estar ativo para uso do WhatsApp.

Precisa ser o mesmo telefone do cadastro?
Não há a necessidade de ser o mesmo telefone do cadastro. Importante que este número direcione para um WhatsApp ativo.

E se o número do telefone não estiver atrelado a WhatsApp?
Será exibida uma tela de convite, padrão do WhatsApp, quando não encontrar o número.

Caso ainda não tenha o seu Plano Profissional, acesse: Quero contratar um Plano Profissional

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