Central de ajuda
Início / Categorias / Planos profissionais

Gestão de contatos

Gestão de contatos é uma ferramenta estratégica feita para compor os novos planos da OLX, que o principal objetivo é trazer mais dados sobre os interessados e facilitar o contato entre o comprador e o vendedor.

Para a ferramenta ser ativa em sua conta, você precisa cumprir alguns requisitos:

1 Adquirir um novo plano da OLX, clique aqui e saiba mais sobre os novos planos;
2 Aparelho celular com sistema Android;
3 Realizar a verificação da sua conta, que, além de ter acesso à ferramenta, você ganha o selo de conta verificada;
4 Ter o WhatsApp cadastrado no número que colocar na descrição do anúncio.

Na prática, quando o interessado clicar em "ver número", opção localizada na descrição do anúncio, pelo app Android, app iOS, computador ou navegador do celular, aparecerá a opção de WhatsApp para ele.

Modal interação-vert.jpg
Modal interação-vert.jpg

E você poderá fazer o gerenciamento pelo menu Gestão de contatos, disponível no aplicativo da OLX no sistema Android

Ao clicar em cada contato recebido, você pode coletar informações como:

• Horário que o cliente clicou em ver número;
• Nome do interessado e está na OLX desde que ano;
• E-mail e telefone;
• Verificar o perfil do interessado;
• Qual botão ele usou: ligar, sms ou WhatsApp e
• Quais as formas de contato disponíveis.

Sendo possível editar as fases do atendimento para: em andamento, finalizado ou não iniciado

E ainda mais, você também consegue filtrar os interessados por período, forma de contato, situação do atendimento e ordenar pelo mais recente ou mais antigo

E também ordenar pelo mais recente ou mais antigo

Perguntas e Respostas

Por enquanto, para quem está disponível?
Vendedores Profissionais que já utilizam os novos planos na categoria: carros, vans e utilitários e usam o aplicativo da OLX com aparelho Android

Onde posso consultar a lista de clientes que entraram em contato comigo via WhatsApp?
Para acessar a lista de clientes interessados, basta abrir o aplicativo da OLX com aparelho Android, clicar no ícone de Menu e acessar o item Gestão de Contatos.

Quais dados recebo dos interessados pelos meus anúncios?
Nome, telefone, e-mail se houver, e o anúncio que o comprador está interessado.

Os contatos têm limites de tempo para serem respondidos?
Não temos limite de tempo, mas recomendamos um retorno o mais breve possível.

Quais planos que posso contratar para receber contato por WhatsApp?
Plano Econômico, Performance ou Especialista.

Preciso ter um número de telefone verificado para receber esses contatos?
Não, apenas precisar ser um número oficial do WhatsApp e esteja inserido na descrição do anúncio.

Quanto tempo as informações de contato ficam salvas no menu de Gestão de Contatos?
Não há limite de tempo

Posso colocar telefone fixo na descrição? (receber apenas ligações)?
Sim, é possível. Porém, ofertamos 3 formas de contato: ligar, Sms e WhatsApp.

Posso usar meu telefone máscara?
Sim, o telefone apenas precisa estar ativo para uso do WhatsApp.

Precisa ser o mesmo telefone do cadastro?
Não há a necessidade de ser o mesmo telefone do cadastro. Importante que este número direcione para um WhatsApp ativo.

Se o número do telefone não estiver atrelado a WhatsApp?
Será exibida uma tela de convite, padrão do WhatsApp, quando não encontrar o número.

É necessário ter DDD no número?
Sim, importante informar o DDD

Caso ainda não tenha o seu Plano Profissional, entre em contato pelo número 0800 022 9800 ou pelo nosso WhatsApp comercial (11) 95310-6412

Esse artigo foi útil?