Gestão de Contatos
Com a Gestão de contatos você pode se comunicar mais facilmente com as pessoas interessadas!
- Você pode oferecer mais formas de contato.
- Te avisamos por Whatsapp quando houver pessoas interessadas em seus anúncios.
- Independente do canal, todos os contatos serão listados em um só lugar.
Neste momento a Gestão de contatos só está disponível para os novos planos (Plano Econômico, Performance ou Especialista) na categoria Carros, vans e utilitários através do app Android. Saiba mais: Conheça os novos planos
Confira os requisitos para ter acesso a nova funcionalidade:
- Ter um novo plano contratado e ativo.
- Ter uma conta verificada na OLX. Saiba mais: Verificação de identidade.
- Informar na descrição do anúncio o número de telefone do WhatsApp que receberá os contatos. Não precisa ser um Whatsapp verificado.
- Usar um aparelho com sistema Android.
- Mantenha o recebimento de contatos via chat e não oculte seu telefone.
Cumprindo os requisitos, a funcionalidade ficará disponível automaticamente. O botão de WhatsApp só ficará visível pelo site.
Como funciona?
Na prática, você irá informar o telefone de contato na descrição do anúncio e quando as pessoas interessadas clicarem em "Ver número", serão exibidas todas as formas de contato, incluindo Whatsapp.
Como acessar?
- Acesse o menu na parte de baixo da tela.
- Clique em “Gestão de contatos”.
- Filtre os contatos por período, forma de contato, situação do atendimento e ordene pelo mais recente ou mais antigo.
Ao clicar em cada contato recebido, visualiza as seguintes informações:
- Anúncio de interesse e horário que o botão “Ver número” foi clicado.
- Qual botão escolhido: ligar, sms ou WhatsApp.
- Formas de contato disponíveis.
- Nome do contato, e-mail, telefone e quanto tempo está usando a OLX.
- Acesso ao perfil.
Edite as fases do atendimento:
- Em andamento
- Finalizado
- Não iniciado
Para quem possui os novos planos, mesmo que a gestão de contatos não esteja ativada, apresentará o botão de redirecionamento para o WhatsApp ao lado do botão do chat no mini perfil nos anúncios.
Responda seus contatos o mais rápido possível para fechar sua venda!
Separamos algumas dúvidas que você possa ter:
Quanto tempo as informações de contato ficam salvas no menu de Gestão de Contatos?
Não há limite de tempo.
Posso usar meu telefone máscara?
Sim, o telefone apenas precisa estar ativo para uso do WhatsApp.
Precisa ser o mesmo telefone do cadastro?
Não há a necessidade de ser o mesmo telefone do cadastro. Importante que este número direcione para um WhatsApp ativo.
E se o número do telefone não estiver atrelado a WhatsApp?
Será exibida uma tela de convite, padrão do WhatsApp, quando não encontrar o número.
Caso ainda não tenha o seu Plano Profissional, acesse: Quero contratar um Plano Profissional