Central de ajuda

Cuidado com golpes via SMS e e-mail

Saiba os principais cuidados ao receber um contato

Nós não entramos em contato pedindo nenhum tipo de código de segurança, e-mails ou informações bancárias para finalizar transações, pagamento de taxas para liberação de venda.

Todas as promoções e descontos que fazemos são sempre divulgadas em nosso site, aplicativo e na Central de Ajuda.

Não responda, clique em links ou abra anexos de mensagens que pareçam suspeitas ou não foram solicitadas.

Para saber como se prevenir, acesse: Golpe do falso pagamento na Garantia da OLX

Saiba mais no vídeo abaixo:

Recebi mensagens da OLX no chat:

A OLX não enviará mensagens pelo chat do seu anúncio. Se alguém entrou em contato com você se passando pela OLX, vamos te ensinar como saber se é real:

Pelo app:

Na conversa em questão do lado do nome da pessoa/conta, verifique se possui o ícone de “pessoinha” que dá acesso ao perfil.

Só de ter essa opção disponível você já sabe que se trata de um perfil comum e deve ficar alerta.

Recomendamos que interrompa a negociação, clique nas 3 bolinhas e denuncie!

Pelo site:

Logo abaixo do nome da pessoa/conta aparece o botão “Perfil”. Isso também significa que se trata de um perfil comum mesmo que tenha o selo de verificação.

Recomendamos que interrompa a negociação, clique nas 3 bolinhas e denuncie!

A OLX me chamou no app de mensagem:

A OLX não faz atendimento ativo. Isso significa que nós não vamos entrar em contato com você sem que você tenha entrado em contato com a gente primeiro através dos canais de atendimento.

Desconfie!

Recebi um e-mail em nome da OLX:

Sempre confira quem está enviando o e-mail e suspeite comunicações com provedor @gmail.com ou semelhantes.

A OLX só enviará comunicações sobre a sua conta, compras e vendas pelo noreply@olxbr.com.

Recebi uma cobrança em nome de terceiros:

Não pediremos nenhum pagamento via PIX em nome de pessoas comuns. Desconfie!

Esse artigo foi útil?