Central de ajuda

Como retirar o produto em uma agência dos Correios?

Por diferentes motivos como “carteiro não atendido” ou “áreas com restrição de entrega domiciliar”, os Correios podem determinar que a retirada do produto seja feita em uma agência.

E para retirar o produto em uma agência dos Correios é bem simples:
1 - Confira qual é a agência indicada na página de "Detalhes da compra" ou no site dos Correios. Geralmente é a mais próxima ao endereço fornecido por você no momento da compra;
2 - Leve com você um documento de identificação com foto que contenha seu CPF (RG ou CNH) e o número de rastreio do produto.

Você também pode autorizar qualquer pessoa maior de idade a retirar o seu produto na agência, se necessário. Mas, nesse caso, é preciso seguir as orientações abaixo:
1- Escrever e assinar, de acordo com o seu documento original de identificação, uma procuração à mão, com os seus dados e com os dados da pessoa que vai buscar o produto em seu nome;
2- A pessoa deve levar o documento de identificação dela, o número de rastreio do produto e o seu documento de identificação original ou uma cópia dele.

O prazo para retirada do produto é de 5 dias úteis a partir da data de chegada da encomenda na agência responsável.

Modelo de procuração para retirada do produto por terceiros:

Eu, (nome completo), RG Nº (xxxxxxxx), domiciliado no endereço (xxxxxx), número (xxxx), bairro (xxxx), CEP (xxxx) e cidade (xxxx), no estado (xx), autorizo (nome completo de quem irá retirar), RG Nº (xxxx) a fazer a retirada de minha encomenda, com numeração de rastreamento (xxxxx), nesta agência dos Correios.

(Cidade) - (Estado), (Dia) de (Mês) de (Ano).
assinatura

Esse artigo foi útil?